Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

28 de setembro de 2009

Frente do Hip-Hop Inicia Mapeamento Nacional

Frente do Hip Hop inicia mapeamento nacional
O objetivo é obter dados qualificados em torno dos agentes que atuam com hip hop no país.

Diversos grupos que atuam com o Hip Hop dão início a um mapeamento que visa obter dados reais e atualizados sobre as dimensões desta expressão cultural no país. Estão envolvidas na ação todas as regiões brasileiras, através de grupos e agentes que atuam com o rap, break e grafite. O mapeamento visa a utilidade pública, sendo um instrumento para facilitar a conexão dos agentes do hip hop pelo país.
“Hoje o hip hop é uma das maiores expressões culturais ligada às periferias, são muitos os agentes que atuam em diversos municípios, entretanto esses agentes ainda não se conectam efetivamente. A proposta com o mapeamento é impulsionar as ações locais através do fortalecimento nacional, facilitar a captação de recursos, otimizar a comunicação, trabalhar a qualificação dos grupos e criar uma rede de circulação dos artistas” comenta Linha Dura, de Mato Grosso, um dos responsáveis pelo mapeamento.
A proposta é inspirada em iniciativas de sucesso que estão acontecendo pelo país, como o Circuito Fora do Eixo, onde a rede já conseguiu alcançar todos os objetivos listados. “Temos muitos grupos de rap no país, mas eles ainda têm muita dificuldade em circular, não são muitos os eventos e festivais de rap, e acaba que eles possuem uma atuação muito localizada. Enquanto isso observamos a cena de música independente, que passou pelas mesmas dificuldades que nós e hoje conseguem colher os resultados da organização ” completa Kakko, produtor cultural de Minas Gerais.
O que pauta a iniciativa é a transformação que a produção artística teve nos últimos anos, principalmente provocada pela popularização da internet. “Hoje muitos moradores de favelas possuem acesso a internet, seja na casa, no trabalho ou mesmo nas lan houses que pipocam pelas periferias brasileiras” enfatiza Galdino, rapper do Rio de Janeiro. A ação busca utilizar essa realidade a favor da produção do hip hop, fazer com que os artistas não esperem ser encontrados por um grande empresário, mas que existam condições para que eles se movam com suas próprias pernas, auxiliando-se mutuamente através de uma rede de trabalho colaborativo.
Os agentes do hip hop, seja do break, grafite ou do break, ou mesmo que atuam com a produção musical, cultural, eventos e comunicação do hip hop podem preencher o mapeamento através do formulário disponibilizado neste link.

Frente Brasileira do Hip Hop
www.frentehiphop.wordpress.com
Ler mais »

23 de setembro de 2009

CUFA-UBERLÂNDIA-FAZENDO DO NOSSO JEITO!

"ENCONTRO COM DEUS- CELEBRAÇÃO DA VIDA"

Um espetáculo de dança e solidariedade.Vários dançarinos de Uberlândia e região mostraram para muitos que a “União faz a Força”, é que juntos podemos romper barreiras e colaborar com o próximo,e pode acreditar nossa “ajuda” ficou pequenina devido à grandeza do encontro.

Muitos devem estar perguntando o porquê de minha fala, bem vou explicar: e que neste final de semana na Batida dos Beats do DJ Mamede Aref juntamente com a Cufa-Mg foi realizado o grande encontro de B. Boys, esta mobilização teve como propósito, colaborar com a família de um Dançarino da cidade, que fatalmente perdeu a vida em um acidente automobilístico.

Vários representantes da cultura Urbana se mobilizaram estiveram presentes e promoveu um show de dança e solidariedade, a intervenção teve o nome de “O Encontro com Deus” e neste encontro de B. Boys o único vitorioso foi o senhor Jesus. B. Boys de Uberlândia e Região se inscreveram e, contudo colaborou com a família do B. Boy Douglas, neste encontro não foi pagos premiações em espécie, as inscrições foram de R$ 10,00(dez reais) e toda renda foi revertida para a família. Os vencedores ganharam CDs,certificados,e também será entregue o DVD do encontro para todos que se fizeram presentes.

A CUFA parabeniza a todos os envolvidos direta e indiretamente e convida os interessados a conhecer os melhores B. Boys de Uberlândia, em seus centros de treinamentos.
Renda-R$ 320,00


B.BOY DOUGLAS-NEW FLOW B.BOYS



Segue as modalidades e os vencedores do Encontro com Deus:

Melhor Popping- Pastor Orlando New Flow B.Boys
Melhor B. Boy- Adriel Udi force Sal Break
Melhor B.Boy- Felipe-Korea- Floor Style
Melhor Top Rock- Johnathan- Cerrado B.Boys
Melhor Power Move- Adriel -Udi Force Sal Break
Melhor Foot Work -Hiago- Floor Style

Realização-Dj Mamede Aref e Central Única das Favelas-Uberlândia-Mg

Ler mais »

20 de setembro de 2009

Ação de Rua-Apoio Cufa Uberlândia....Aguarde


Ler mais »

17 de setembro de 2009

LIIBRA-MOBILIZA VARIAS CIDADES DO BRASIL-

Treze jogadores de basquete de rua, representam o Tocantins neste sábado, 19, na primeira seletiva da LIIBRA Liga Internacional de Basquete de Rua, que acontece sob o viaduto Negrão de Lima, na Capital do Rio de Janeiro.
Siga a materia na integra no Link:
Ler mais »

13 de setembro de 2009

Mulher em Ação


A CUFA BH realiza no próximo dia 17 de setembro, quarta-feira, a aula inaugural do Projeto Mulher em Ação no bairro Confisco, localizado na Regional Pampulha, divisa com o município de Contagem.
As oficinas a de tranças e bordados ministradas na comunidade nos próximos três meses já contam com uma lista de 20 mulheres inscritas, caso more na região e tenha o interesse de participar dos projetos entre em contato pelo e-mail: mailto:comunicacao.cufabh@cufabh.orgou pelo telefone (31) 9339-1852
Ler mais »

Reis das Ruas

Foi dada a largada para escolha dos Reis da Rua

Com o início do circuito brasileiro da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), no último sábado (29) do mês de agosto, os olheiros já estão observando os melhores jogadores para formar os “Reis da Rua” deste ano.
A pré-seleção, que conta com 50 guerreiros do asfalto indicados pela comissão técnica da Liibra, árbitros, torcedores e jogadores, no final do campeonato formará uma equipe com 20 integrantes. O objetivo dessa seleção é participar de seminários, eventos, apresentações e afins, sempre visando a promoção do Basquete de Rua e seus conceitos.
Um dos grandes eventos que os Reis da Rua participa é o “Desafio Internacional de Basquete de Rua”, promovido uma vez por ano, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão como parte do projeto "Esporte de Verão".Hoje, a Liibra está estabelecida como campeonato nas 27 Unidades Federativas do País, e seus participantes – de ambos os sexos – não se limitam a guetos e favelas, mas estão em toda parte, entre todos os jovens, demonstrando que a união da juventude é uma das mais eficazes formas de integração social.
Ler mais »

10 de setembro de 2009

Noticias da Cufa no Brasil


Mais de trinta alunos de 10 a 16 anos se reuniram nesta manha do dia 9 de setembro de 2009 para assistir ao filme Falcão e os meninos do Tráfico, e para participarem da palestra sobre os desafios da juventude. Nesta ocasião fomos recebidos com bastante entusiasmo pelos jovens ali presentes e por seus educadores.
Os meninos e meninas presentes ficaram muito atentos ao filme apresentado, pois estavamos tratando de um pouquinho da realidade vivida por nossa sociedade. Ao final do filme foi realizado um debate sobre as percepções dos jovens a respeito do filme e vimos uma participação bem efetiva com depoimentos sobre a realidade de cada um, durante a atividade foi realizado um sorteio de cds da banda de Hip Hop Elemento Suspeito.
Agradecemos a presença de todos os alunos e alunas, educadores e a diretora Andrea Matos Pereira e também da Coordenadora Nila de Souza Oliveira da Escola de Educação básica Nicea Arantes.


Agradecimento especial a Eletrosul- Patrocinadora oficial do projeto “O Cinema na Tela da Favela”.
Ler mais »

8 de setembro de 2009

Videos sobre o Bradan em Uberlândia confira!

Ler mais »

3 de setembro de 2009

Rbp-Mineiro


O Juri formado por Julio Negao (Rede Favela), Roberto Raimundo (Dvercidade Cultural), Igor Meola (Musico e Pesquisador) e DJ Francis (Grupo Cultural NUC) votaram e escolheram os 08 grupos para a Etapa mineira do RPB Festival.
SOS Periferia 74
Ideologia Ffeminina 71
Estilo Feminil 67
Elemento. S 60
Uclanos 59
DLa Rima 59
3C 58
Vulgo Btuko 57
Ler mais »

Informativo

"Lei transforma funk em “cultura popular”

A letra do Rap da felicidade ("Eu só quero é ser feliz / Andar tranquilamente na favela onde eu nasci...") ecoou no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na noite de terça-feira (01/09), quando foi anunciada a aprovação de dois projetos relativos ao funk: o que revoga regras que dificultavam a realização de bailes funk no estado e o que confere status de movimento cultural ao estilo.

O primeiro projeto a ser aprovado define o estilo musical como "movimento cultural e musical de caráter popular". O segundo revoga uma lei criada pelo deputado cassado Álvaro Lins, que traz regras rígidas para a realização de bailes funk e festas rave. “Os projetos foram escritos pelo movimento, o mérito é deles, que percorreram gabinetes e possibilitaram esta votação histórica onde corrigimos uma injustiça”, discursou o deputado Marcelo Freixo (PSOL), que assina as duas propostas em conjunto com os deputados Paulo Melo (PMDB) e Wagner Montes (PDT).
Freixo chamou a atenção para a mudança política permitida pela proposta, que fará com que o movimento passe a ser assegurado pelos órgãos de cultura do estado. “Agora é contigo, secretária”, disse ele, dirigindo-se à secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, presente no plenário. “Tiramos o funk da competência da secretaria de Segurança Pública e entregamos à Cultura”, complementou.
O texto foi aprovado com uma emenda do deputado Flávio Bolsonaro (PP) que exclui da categoria de movimento cultural as composições que fazem apologia ao crime.A CUFA esteve representada pelo diretor de teatro da “Cia Tumulto”, Anderson Quak, que considerou a aprovação do projeto um avanço, inclusive, para tirar a imagem que a uma parcela da sociedade tem de associar os funkeiros à marginalidade. “O funk é plural e merece ser respeitado como qualquer outro movimento cultural”, comentou Quak. Alguns artistas, DJs, MCs e produtores ligados ao movimento funk também foram até a Alerj para acompanhar a votação, como: DJ Marlboro, dono da equipe Furacão 2000, Rômulo Costa, o presidente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, a ex-vereadora Verônica Costa e o MC Leozinho, sambista Neguinho da Beija-Flor, entre outros.
A lei que poderá ser abolida com a sanção deste projeto criava regras que iam da necessidade de envio de documentos à Secretaria de Estado de Segurança Pública com detalhamento da expectativa de público, número de ingressos colocados à venda e área para estacionamento (com sua capacidade), à necessidade de monitoramento de câmeras, presença de agentes femininos entre os seguranças e o limite de duração. Os dois projetos serão enviados ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar as propostas.
Ler mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.