Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

31 de outubro de 2011

Via - Farol Comunitário

São Jorge recebeu Ação no Bairro

xxx
Ação no Bairro no São Jorge reuniu prestação de serviços e atrações culturais.

A quarta edição do projeto “Ação no Bairro” atendeu os moradores do São Jorge em Uberlândia, neste sábado (29).

Uma iniciativa da TV Integração e seus parceiros, levou cidadania, saúde, cultura, diversão e prestação de serviços para a praça Ernesto Ceccon, das 8h às 13h.

A dona de casa, Neydis Moraes de Oliveira, foi até a praça para cortar o cabelo e gostou das atividades. “O projeto é ótimo, tudo que eu preciso está aqui”, comentou a dona de casa. Ela também levou os netos, que aproveitaram a ação para adotar um gatinho. “Eu já tenho cachorro, vim aqui e gostei desse gatinho e pedi pra minha avó adotar”, diz o neto da dona Neydis, Matheus de Oliveira. Até o final da manhã foram adotados 27 bichinhos, entre cães e gatos.

Os moradores também puderam aproveitar para realizar consultas ao SPC, receber orientações para formalização do microempreendedor individual, aferição de pressão arterial, teste de glicose, análise do Índice de Massa Corporal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, corte de cabelo e estética facial.
Também teve muita cultura na manhã de atividades como apresentações musicais e de dança, oficina de capoeira, DJ, basquete de rua e futebol americano. Mais de duas mil crianças aproveitaram para brincar nos brinquedos do SESC.

Tenda da Saúde
A equipe do projeto, desenvolvido pelo Movimento Cidade Futura e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PROEX/UFU, também marcou presença. A Tenda da Saúde disponibilizou 1.100 exames de glicemia para prevenção de diabetes e controle da glicose, aferição de pressão arterial, análise do Índice de Massa Corporal (IMC) e da Circunferência Abdominal. Nos atendimentos as pessoas são orientadas a cuidar melhor da saúde e como prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

Câmara Itinerante
A Câmara Municipal de Uberlândia também participa do Ação no Bairro com o projeto Câmara Itinerante, que objetiva colocar a população em contato direto com os vereadores. Uma oportunidade do cidadão levar sua reivindicação e participar de questões importantes para a rua, o bairro e a cidade. Urnas e formulários à disposição das pessoas permitem o registro de qualquer petição. Para o presidente da Câmara, vereador Vilmar Resende, o encontro dos vereadores na praça, com os cidadãos, é um grande exercício de democracia. "Aqui frente à frente com aqueles que nos confiaram o voto, podemos aprimorar ainda mais nosso trabalho, orientar nossos pensamentos e enxergarmos a realidade da cidade com mais clareza, de maneira que novos projetos possam trazer ainda mais benefícios a todos os cidadãos.

Serviços
Foram disponibilizados ao moradores do São Jorge, Ordem dos Advogados (OAB); SENAC (higienização de pele e massagem); Sebrae; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Defensoria Pública; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub); tenda da oportunidade com cadastro de currículos; Abrampe (orientações ao microempreendedor); Proex UFU; além dos estandes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; 36º Batalhão de Infantaria Motorizado. O Grupo Shama ofereceu orientação e publicações sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmitidas e cidadania para o o público LGBT e outras pessoas interessadas.

A diversão ficou por conta do Integra Sesc com brinquedos para a criança; o Agita Uberlândia (Futel); oficinas de capoeira, DJ, basquete de rua, dança de rua, fanfarra e futebol americano com a CUFA; Accipen com apresentações culturais, hip hop e samba.

Um estande especial orientou sobre animais, castração e adoção de cães com o Projeto de Apoio e Tratamento aos Animais (Patas) e Clube dos Bichos.

da redação com Caroline Hendges | TV Integração; Franl Barroso | Cidade Futura; Ademir Reis | CMU


Ler mais »

26 de outubro de 2011

BRADAN BRASIL BREAKING DANCE



Senhoras e Senhores Sejam bem vindos ao:
BRADAN – Brasil Breaking Dance



Uberlândia , cidade do interior mineiro tornou-se neste final de semana na capital nacional do Breaking Dance. B.Boys e Girls oriundos de vários Estados do País, estiveram em Uberlândia para participarem do maior campeonato de Break Dance do Brasil, o BRADAN- Brasil Breaking Dance, campeonato promovido pela Central Única das Favelas.

O dia foi dedicado especificamente à cultura Hip-Hop e seus elementos, no embalo do MC Cloudes que animava o evento, competições de Sevent TO Smoke, Batalhas de Break 1 VS 1, rodas Livres e show de rap com MC Carcará, diretamente do Rio Grande do Norte, com o show Carcará na Viagem. B.Boy Hiago ganhou a competição de Sevent Smoke e B.Boy Koruja 1 VS 1.

Na rima de Carcará, no improviso do MC Cloudes e ao som dos DJ’s Dom Black de Uberlândia e DJ Brutal de Sumaré – SP B.Boys do Rio de Janeiro, Paraná,Distrito Federal, São Paulo, Rio
Grande do Norte,Ceará, Pará e Minas Gerais fizeram um show à parte.

Destaque para a Dupla do Ceará B.Boy Suicida e Joker que ousou em manobras de alto grau de dificuldade e levantou o publico presente, que mesmo com muita chuva cerca de 1 mil pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo do bairro Roosevelt.

3°Lugar Suicida e Jocker

Vale ressaltar as 11 horas de vôo dos B. Boys do Rio Grande do Norte The Black e Kung Fu e as 15 horas de ônibus da dupla do Do Paraná que representaram como ninguém seus respectivos estados.


Batalha a batalha 16 Duplas se enfrentaram entre si até que chegassem a grande final entre os estados de Minas Gerais e Distrito Federal. B. Boys Rock Lee e Ratim de Uberlândia e B.Boys Yuri e Robim do Distrito Federal.

Devido ao nível da competição a final do BRADAN Nacional em Uberlândia foi épica, os dançarinos mostraram porque participavam do maior evento de Break do País e fizeram um grande espetáculo para o publico, que não parava de gritar durante a batalha. Após 3 entradas para cada B.Boy a Dupla Yuri e Robim do Distrito federal venceu por unanimidade e se sagrou como a melhor dupla de Break Dance do País.

Agora, restam à todos os b.boys e Girsl treinarem muito para tomarem o titulo deles em 2012. Alguém se habilita?
B.Boy Yuri e Robim Campeões

Realização: Central única das Favelas

Emissora Oficial : TV Integração

Apoio: Futel | Sec. de Desenvolvimento Social | Sec. de Cultura |Selma Aparecida Advocacia| Kromos Eventos |Divino Fogão .

Parceria: Casa Fora do Eixo e Vereador Baiano


Segue às fotos do evento!



Ler mais »

10 de outubro de 2011

BRADAN BRASIL BREAKING DANCE


Apresentação CUFA

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira com atuação reconhecida nacionalmente por seu trabalho na área social, cultural e esportiva. Desde sua fundação, em 1999, consolidou-se como uma referencia no trato de questões relacionadas ao universo periférico e, por meio de uma rede de produção cultural e inclusão social, desenvolve ações que conectam educação, esporte, formação profissional, cultura e cidadania. Passado mais de uma década atua em todo território nacional e em outros dezessete países.

Em Uberlândia as ações da CUFA começaram em 2008. Dialogando com as práticas sociais e culturais dos diversos espaços da cidade a que levou seu trabalho, pôde avançar em seus objetivos: difundir saberes e elevar a auto-estima das pessoas. Uma contribuição inegável para o desenvolvimento social, econômico e social das periferias.

BRADAN - BRASIL BREAKING DANCE

Dentro do calendário anual de mobilizações e ações da CUFA está o Bradan – Brasil Breaking Dance. Trata-se de um campeonato nacional de dança de rua (break, sobretudo), uma importante manifestação cultural e social de nosso país que têm servido para os jovens exercitarem seus corpos e mentes. O objetivo do Bradan é proporcionar aos dançarinos visibilidade, reconhecer sua prática artístico-cultural, possibilitar a troca de técnicas e saberes entre praticantes de diferentes lugares. O Bradan é um evento democrático que reforça a importância da arte, da cultura e da atividade física na vida das pessoas.

Em 2011, a final nacional acontecerá em Uberlândia, no dia 22 de outubro no Poli do Bairro Roosevelt . Não deixe de prestigiar; não deixe de participar.


Serviços:

Onde? Poli Esportivo do Bairro Roosevelt

Data 22/10/2011

Horário? 13:00 ás 21:00 horas

Atrações; Batalha de Break 2 Vs 2 | 1 Vs 1 | 7 TO Smoke | Apresentações Culturais

Entrada Franca


Realização: Central Única das Favelas

Emissora Oficial : TV Integração

Apoio: Secretaria de Desenvolvimento Social | Secretaria de Cultura | Futel Fundação Uberlandense de Esporte Turismo e Lazer | Vereador Baiano | Selma Aparecida Advocacia | Goma Cultura e Self Service Portal

Ler mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.