Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

7 de outubro de 2013

CAPOTÃO 2013 - final.....


      A CUFA MG Udia vem agradecer a todas e todos que acompanharam, prestigiaram e incentivaram o II TORNEIO CAPOTÃO DE FUTEBOL, onde a competição que se iniciou em no mês de agosto em meio há muitas expectativas, com a participação de 35(trinta e cinco) equipes, com a participação de mais de 600(seiscentos) atletas, mais de 90(noventa) técnicos e assistentes um publico médio de 1500 pessoas entre rotativo e fixo.


    O Torneio chegou a sua ultima fase onde as duas melhores equipes em cada categoria conquistaram o direito de disputarem o titulo neste ultimo sábado(05/10) onde almejaram o titulo da competição. Entretanto reforçamos nossa estima e respeito a todas as demais equipes que não conseguiram chegar a final e salientamos que toda a vitória e sucesso não advem somente de conquistas, mas de todo o aprendizado que se adquire mediante os desafios.

      Assim o CAPOTÃO chega ao seu final com jogos na categoria sub 12 pela disputa do Terceiro Lugar onde se enfrentam as equipes CHUTE INICIAL CORINTHIANS  que venceu o GRÊMIO  pelo placar de 01 a 00 e ficou com a terceria colocação. Na grande Final a equipe do GAVIÕES DO CERRADO sagrou-se campeã ao vencer por 03 a 00 a equipe do  MENINOS DA VILA.
     
 Já na categoria sub 14 na disputa do Tercerio Lugar se enfrentam FLAMENGO  e   S.E CANAÃ onde no tempo normal as duas agremiações empataram em 02 a 02 persistindo o placar na prorrogação e nos pênaltis a equipe do CANAÃ venceu pelo placar de 05 a 04.  Na grande final a equipe do NUCLEO FÊNIX  foi derrotada pela equipe CHUTE INICIAL CORINTHIANS  pelo placar de 01 a 00 a qual sagrou-se a grande campeã na categoria .

     Na categoria sub 17 na semifinal-1 se enfrentam a equipe de MONTE CARMELO  a qual sofreu derrota  para a equipe  MENINOS DA VILA-1 pelo placar de 01 a zero ficando com a terceira colocação. A Final foi disputada pela equipe do  NUCLEO FÊNIX  a qual sagrou se campeã ao vencer pelo placar de 01 a 00 a equipe FUTURO. Todos os jogos da Final do CAPOTÃO se realizaram no Campo Sabiazinho  (principal) no Parque Municipal Sabia.

    Contudo a competição homenageou ainda duas grandes personalidades locais onde os troféus levaram seus nomes sendo Trofeu Professor FLAVIO GARCIA - "MIKIMBA" um ex renomado técnico de Futsal e graduando de Educação Física o qual prestou um grandioso e relevante serviço não somente a modalidade em questão mas principalmente ao esporte da cidade.Isto se deve também pelo valoroso trabalho social realizado pelo Professor Mikimba o qual garimpava seus atletas nas comunidades mais humildes de Uberlândia e os transformava não somente em grandes atletas para o alto rendimento mas principalmente formava cidadãos sendo este um dos seus grandes legados.

    E também os Troféus de artilheiros e goleiros ALAOR CARLOS GARCIA, nascido em Igarapava onde este corretor  de imóveis veio para Uberlândia e foi um dos fundadores e diretor da Equipe do Rio Branco, além de diretor CORUBE – Clube dos Corredores de Rua de Uberlaândia sendo uma figura conhecida e renomada no esporte local e um grande incentivar esportivo e que também garimpava talentos e revelações com seus trabalhos e ações sociais.

    Assim agradecemos a FUTEL pela cessão dos campos durante a realização da competição e também a todas as EQUIPES participantes que acreditaram e participaram da competição e em especial a todos os professores que acreditaram e confiaram em nosso trabalho e vamos trabalhar para melhorar nossos erros e equívocos cometidos de alguma forma e aos pais, avos, tios e familiares e conhecidos em geral dos atletas que foram prestigiar os mesmos nas partidas e todos os demais que prestigiaram os jogos. Também ressaltamos aqui o grande apoio e incentivo da TV Integração na pessoa do Senhor Paulo Eduardo e em especial a toda sua equipe esportiva. Ressaltamos ainda a equipe de Monte Carmelo que durante este período enfrentou as dificuldades da distancia e estrada para participar conosco.

    Contudo por tantas historias de superação e realização muito nos honra em podermos dizer para todos que CAPOTÃO não é somente mais um Torneio é um mecanismo de transformação social que transcende a vida esportiva em prol da cidadania, pois quantos garotos e garotas sonham com uma oportunidade e ficamos felizes em podermos contribuir para que estes possam ter uma oportunidade, não para se tornarem esportistas mas principalmente se descobrirem como cidadãos e cidadãs e poderem vislumbrar novos horizontes e com este sentimento de missão cumprida realizou-se a 2ª edição do Torneio CAPOTÃO 2013.

  
por: CUFA MG Udia.


0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.