Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

22 de julho de 2013

CAPOTÃO - Sub 17




A CUFA MG - base Uberlândia, vem realizar o II TORNEIO CAPOTÃO DE FUTEBOL SUB-17, onde nesta edição ainda se realizará jogos nas categorias sub14 e sub12. Capotão é uma palavra que tem 07 letras, 04 vogais (a,o,a,o) e 03 consoantes (c, p, t), e no jogo do contrario pode ficar assim OÂTOPAC.

O Torneio esta sendo preparado para se iniciar em agosto, as inscrições vão de 14 a 25 de julho de 2013, e todos os responsáveis deverão atentar-se para o regulamento da competição e ainda estão obrigados a participar do congresso técnico no dia 27 de julho de 2013 ás 09:30hs(manhã), na Sede do Clube de Xadrez (casa do Papai Noel) na praça Sergio Pacheco – Uberlândia/MG. Todos os jogos ocorrerão sempre aos sábados, no período da manhã, o torneio visa promover um evento de sociabilização e integração esportiva entre garotos com idade inferior a 17 anos para que os mesmos possam driblar as dificuldades cotidianas bem como correr atrás de sonhos e perspectivas de transformação social.

Mais do que uma competição o evento visa estabelecer um calendário voltado para estes adolescentes os quais não tem muitas oportunidades de vivenciarem o espírito olímpico que cercea tais competições e torneios esportivos. O ideal olímpico para muitos pode não significar nada mas para quem experimenta pode ser o primeiro passo rumo a superação dos seus próprios limites para vencer seus desafios pessoais e coletivos. Com esta filosofia buscamos inspiração no passado para darmos um capote na desesperança e jogar ao chão o preconceito lançando ao alto a bola da esperança mediante aos desafios da corda bamba da vida.

Buscamos inspiração naquele moleque peralta, sapeca, atrevido de outrora que surge do nada e traz  recordações de um passado recente onde a única preocupação era brincar e divertir sem preocupações pois este moleque sempre tem soluções inteligentes e maduras para resolver seus problemas ainda mais para escapar do cinto da mão da sua mãe. Moleque este que sempre vem pegar e dar a mão ao adulto desesperado que não sabe o que fazer e neste espírito surge a segunda edição do CAPOTÃO para trazer a tona este moleque que enfrenta seus desafios e nem se espanta sem perder sua alegria e sua infância.

Neste sentido a CUFA Udia AGRADECE A CONFIANÇA E PARABENIZA A TODAS AS EQUIPES, PROFESSORES, ATLETAS, REPRESENTANTES, PARCEIROS E ARBITROS que acreditam e apóiam esta iniciativa.

CAPOTÃO 2013 – sub17/sub14/sub12,  a bola vai rolar ...


por: CUFA MG Udia.
Ler mais »

2 de julho de 2013

A CUFA Informa

 
LIIBRA Triangulo e Ruas Cultura e Movimento

   Realizou-se neste último sábado (29 de junho) na Praça Sérgio Pacheco em Uberlândia, com a presença dos representantes da CUFA (Uberlândia e Araguari), a edição 2013 da regional da LIIBRA, Liga Internacional de Basquete de Rua, onde a seletiva classificou uma equipe direto para a etapa nacional no Viaduto Negrão de Lima em Madureira, palco da grande final no Rio de Janeiro.

   O evento contou com o incentivo e parceria da Secretaria Antidrogas da cidade de Uberlândia, pasta sob direção da Doutora Flavia Carvalho. E ainda apoio da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, da ONG Associação Cultural Capoeira Abolição – ACCA, TV Integração (afiliada Globo), Doutora Kátia Moreira e amigos.  

   A CUFA é a maior organização social de favelas da América latina surgida através das reuniões de vários jovens de varias favelas do Brasil – geralmente negros – que buscavam espaço na cidade para expressar de todas as formas suas atitudes. A partir destas reuniões descobriram que juntos poderiam sonhar mais e assim se organizaram em torno de um ideal: transformar, as favelas, seus talentos e potenciais diante de uma sociedade onde os preconceitos de cor, classe social e de origem ainda não foram superados.

   A LIIBRA MG/Etapa Triangulo é uma seletiva regional de Basquete de Rua e rola entre diversas cidades da região do Triângulo Mineiro no estado de Minas Gerais e coloca em jogo o título de campeão das ruas a nível regional onde a equipe campeã vai direto para a fase nacional e a equipe vice campeão participara da etapa estadual almejando vaga para a fase nacional. Estes gigantes e campeões regionais e estaduais se encontrarão no Rio de Janeiro, para disputar o título nacional da LIBBRA – Liga Brasileira de Basquete de Rua, o maior campeonato de basquete de rua do País.

   No Rio de Janeiro, as etapas acontecerão no Templo do Basquete de Rua; o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, onde funciona o Centro Esportivo da CUFA onde esta fase final e terá transmissão ao vivo pela SporTv.    O Basquete de Rua é muito conhecido como “basquete arte”, marcado por jogadas geniais e não se prende às regras convencionais onde a liberdade de criar e regular suas próprias regras oriundas das ruas é o que caracteriza o esporte. Tradicionalmente a LIBBRA se joga na versão 4X4, com duas cestas, porém a edição nacional 2013 é muito especial por comemorar os dez anos da primeira edição realizada no modelo 3x3.  

   Contudo a  CUFA MG (bases UDIA e Aragaria) agradece a todos que contribuíram direta e indiretamente neste importante processo social na cidade. Onde o Estado terá dois representantes e sendo um da região do triangulo e será representada na LIBBRA pela equipe do GALAXY Uberlândia campeã da etapa local na LIIBRA nacional e pela STRICK NICK’S vice campeã e que seguira para a etapa estadual visando assim conquistar vaga para nacional.

    No mesmo espaço foi realizado ainda o Projeto Ruas Cultura e Movimento na Praça Sérgio Pacheco em Uberlândia pela CUFA Araguari com incentivo do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, o Projeto Ruas Cultura e Movimento, vem em forma de intervenção urbana e ressignificação de espaços oferecendo a quebra na rotina da cidade, um lapso poético no meio da correria cotidiana, chamando a atenção, mesmo que por segundos ou por horas e horas, para aquele espaço, seus habitantes e sua organização.

     A intervenção não altera apenas o dia-a-dia de quem se relaciona com o artista, mas, com sua força enquanto imagem reinventa aquele espaço e interfere em sua rotina, suscitando novas percepções. Com a execução de mais uma edição aconteceu além das ações normais comuns ao projeto, a final regional da Liga Internacional de  Basquete de Rua.

por: CUFA MG (Udia/Arag)....






















Ler mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.