Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

3 de novembro de 2015

A CUFA Informa

 
Imagem
Comemorações reúnem atrações culturais, discussões e atos públicos e se encerram com a cerimônia de posse do mineiro Francislei Henrique como presidente da Central Única das Favelas do Brasil

De 04 a 09 de novembro, Belo Horizonte será palco das comemorações do Dia das Favelas, que reúne programações culturais, debates, competições e atos públicos como forma de reconhecer a importância das comunidades e de sua identidade particular. O evento é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-MG). O presidente da Cufa-MG, Francislei Henrique, destaca que participar das comemorações significa reconhecer e valorizar as conquistas de gerações de famílias.

“Hoje podemos comemorar o empoderamento, a dignidade, a cultura e o protagonismo de quem mora na favela. Nós superamos as barreiras impostas pela história. O Dia das Favelas é uma oportunidade para que todos conheçam as pautas, números, artes e soluções que nascem das favelas de Minas e do Brasil”, detalha Francis.

A data de comemoração do Dia foi escolhida para marcar a primeira vez que a palavra “favela” foi utilizada oficialmente. Foi em 04 de novembro de 1897, para denominar uma ocupação popular no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Minas Gerais é o único estado a decretar oficialmente o dia 04 de novembro como Dia das Favelas, em 2013. Desde 2004, porém, a Cufa promove as comemorações da data.

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.